Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > 2021 > artigo > INCORPORAÇÃO DO SOLDADO DO EFETIVO VARIÁVEL
Início do conteúdo da página
2021

INCORPORAÇÃO DO SOLDADO DO EFETIVO VARIÁVEL

Criado: Segunda, 01 de Março de 2021, 18h03 | Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 18h03 | Última atualização em Segunda, 01 de Março de 2021, 18h03

São Gabriel, RS – No dia 1º de março, o Regimento João Propício incorporou às fileiras do Exército Brasileiro o efetivo de 211 (duzentos e onze) Soldados do Efetivo Variável que cumprirão o serviço obrigatório pelo período de um ano. Deste modo, os integrantes do regimento saúdam a todos, desejando-lhes uma jornada de realizações, sucesso e cumprimento do dever perante a pátria.

Entrada Regimento Sherman

Devido às restrições impostas pela pandemia causada pelo coronavirus, numa solenidade interna, o regimento transmitiu a mensagem do Comantante do Exército aos novos recrutas:

“O dia de hoje, 1º de março de 2021, é especial para a Força Terrestre. Estamos engalanados para receber o “sangue novo”, incorporando em nossas fileiras jovens aptos a cumprir o sagrado compromisso cívico com a Pátria. Trata-se de um momento único e carregado de simbolismo que ficará, para sempre, marcado em suas vidas.

Ao ultrapassarem as colunas do Portão das Armas nas inúmeras organizações militares distribuídas pela vastidão do território nacional, do litoral à linha de fronteira, sintam bater mais forte o coração como outros que os antecederam e tenham orgulho de ingressar no Exército Brasileiro, instituição secular e invicta com credibilidade reconhecida no Brasil e no exterior.

Durante este ano de instrução, receberão as ferramentas para desenvolver novas habilidades que, de imediato, irão capacitá-los a enfrentar os primeiros desafios da vida militar. Na vida da caserna, serão gradativamente exigidos física e mentalmente, o que, no futuro, servirá para fortalecer suas virtudes cívicas e morais, como a abnegação, o respeito às leis, a honradez, o cuidado com o bem público e, acima de tudo, a responsabilidade.

Honrem a farda camuflada que passarão a envergar e vivam intensamente esse período aproveitando o tempo e tornando-o profícuo e proveitoso para suas vidas. O uniforme que vestirão os distinguirá em todas as atividades e a Bandeira Nacional, que ostentarão garbosamente, os identificará em todas as situações e circunstâncias. Dessa forma, tornem-se vigorosos elos da corrente “verde-oliva”, que tem como dístico o “Braço Forte” e a “Mão Amiga” à disposição do Brasil.

Que a trilha que iniciarão seja proveitosa e que todas as experiências sejam venturosas. No caminho a ser percorrido, confiem em seus comandantes em todos os níveis, pois estarão prontos a dar-lhes o apoio necessário para alcançarem seus objetivos que, apesar de árduos, fortalecerão a base para o seu crescimento profissional e pessoal. Exercitem a camaradagem no seio de seus pares, pois a amizade construída no quartel é duradoura e inesquecível.

Aos pais e responsáveis, que emocionados entregam aos nossos cuidados o bem mais precioso de suas vidas, tenham em mente que agora integram a numerosa família militar. Comprometimento, dedicação, profissionalismo e transparência serão os sustentáculos na relação de confiança estabelecida a partir de hoje. Contem sempre conosco!

Caros recrutas, “É fácil a missão de comandar homens livres: basta mostrar-lhes o caminho do dever”. Nesse sentido, reforço as palavras do herói nacional, o Marechal Manoel Luís Osório, para que cumpram, com alegria e vibração, o sublime dever de servir ao Brasil! Ao encerrarem a jornada, tenham a certeza de que trilharam o bom caminho, justo e perfeito, no qual deixaram o seu melhor em prol do Brasil. A recompensa virá na lembrança dos momentos pelos quais passaram, bem como na constatação de que todo desprendimento e esforço sempre valem a pena.

Que o Grande Arquiteto do Universo, nosso Deus e Senhor dos Exércitos os guarde e ilumine suas vidas! Brasil acima de tudo! General de Exército Edson Leal Pujol - Comandante do Exército.”

 

REGIMENTO JOÃO PROPÍCIO: O DEVER ACIMA DE TUDO!

Fim do conteúdo da página